VAI NA FÉ | ENTRETENIMENTO | CRÔNICAS DE UMA PROFESSORA

    Gostei muito de Vai na Fé que terminou ontem e bateu recorde de audiência e publicidade, se tornando o maior faturamento da emissora dos últimos tempos! 



    Com elenco majoritariamente negro (e não sendo sobre o período da escravidão, ufa!), a novela trouxe temas atuais e relevantes de forma leve e divertida. 

    A atriz Sheron Menezes (@sheronmenezzes) viveu sua primeira protagonista, num núcleo familiar chefiado por mulheres, sendo sua mãe a experiente atriz Elisa Lucinda (@elisalucinda), sua melhor amiga a divertida Bruna (@carlacristinateatro), revelando talentos como Kate (@claramoneke ) sua afilhada e Jeniffer (@bellacampox ) sua filha, sendo todas protagonistas, e não apenas figurantes ou trabalhadoras domésticas como foi comum por várias décadas de novelas (assistam o doc A Negação do Brasil de @joel_zito_araujo). 

    A atriz Renata Sorrah (@rsorrah) saiu dos memes pra atualizar os mais jovens de seu talento, colocando em pauta o etarismo e atuando ao lado de Claudia Ohana (@ohanareal). 

    A novela ainda contou com muitos personagens carismático e vilões icônicos, trazendo entre os temas a religiosidade forte presente nas periferias, entre os vários assuntos que mereceriam um texto cada um aqui no blog. 

    Menção honrosa para Negra Li (@negrali ) que mandou muito bem na trilha sonora! 

    Talvez não seja o melhor roteiro de todos os tempos, porque outras novelas virão e Cheias de Charme ainda é minha favorita, mas sem dúvida entra pra história com o protagonismo e talento de artistas pretas. 

    Me diverti muito com a novela, me emocionei, senti raiva, reclamei, torci e tuitei, logo, uma novela completa! Merece um spin off de alguns personagens! Agradeço se você leu até aqui! 


Imagens @tvglobo Manchete @sitemundonegro #vainafe #novela #redeglobo

Comentários

  1. Que ótimo texto. Quero mais. Também adorei "Vai na Fé". Dramaturgia da melhor qualidade. Abordagem muito respeitosa e progressista de temas religiosos. Elenco excelente! Personagens bens construídos. Ótima direção! Quero que Rosane Svartman volte logo às novelas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário