Revolução no Norte da África (países do mundo Árabe)

Egípcios comemoram a renuncia de mubarak

E os egípcios derrubam o ditador mumificado Mubarak!


O Egito um país africano, de cultura milenar, conhecido por suas pirâmides e poderosos faraós, agora nos dá um exemplo de que "tudo que é sólido desmancha no ar" , e que não vai aceitar o poder eterno.

 Na Tunísia, militares se recusam a atirar contra a população e ajudar na fuga de aliados de Ben Ali.

Os países lutam contra ditaduras apoiadas pelos Estados Unidos que deixou os países em estado de pobreza e desemprego.

O exemplo que vemos pelos jornais é de que a população está organizada e preparada para resistir. Os egípcios não arredaram pé da praça enquanto Mubarak não renunciou.

E agora os argelinos travam um anova batalha, sem apoio dos militares.

Mapa do Mundo Árabe
Informações geográficas sobre os países acesse o site ibge países, no mapa interativo obtemos informações básicas da localização, número de habitantes, idioma, etc.

Para saber mais:
Outras sugestões compartilhe nas redes sociais.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Também me sinto orgulhosa pelo Egito, já estava na hora, à população estava sofrendo demais com a fome e o desemprego, e confesso estar curiosa em descobrir como serão o Egito daqui alguns anos.
    A única coisa que receio é a interferência da irmandade mulçumana, se lembrarmos que já tentaram dar golpes de estados pra conseguir o poder, e que já não são mais fies aos ideias de amor e piedade com que foram fundados. Enfim só não quero ver uma teocracia (dessa vez sunita), quero que o povo egípcio se restabeleça se torne forte mais que seja livre, e tal liberdade englobe TODOS os seus aspectos.
    Viva a liberdade do povo egípcio!

    ResponderExcluir
  3. que bom que eles tão nessa ou não o brasil e o melhor com certeza!gosto das roupas do povo egípcio só que a do Brasil e mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário